Assim como outros modelos, o novo Hyundai Verna compartilha a mesma plataforma de um sedan coreano vendido aqui no Brasil: o Novo Kia Cerato. Apesar de pouca menor, no geral suas dimensões são similares, o que o credencia a competir no mesmo segmento do “primo coreano”, além do Honda City, Fiat Linea e cia. As dimensões do modelo também justificam este posicionamento: 4,34 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,46 de altura e entre-eixos de 2,57 m. contra 2,55 m. O porta-malas comporta generosos 454 litros.
Na China, o Hyundai Verna oferecido com duas opções de motores. A versão de entrada contará com o propulsor de 1.4 litro que gera 107 cv de potência e torque de 13,8 kgfm associado ao câmbio manual de cinco marchas, ou automático de quatro velocidades. Segundo a Hyundai, o Verna 1.4 com câmbio manual tem consumo médio de 17,5 km/l enquanto o automático faz 16,2 km/l.
A segunda opção é equipada com o mesmo motor 1.6 16V do Kia Cerato, mas ele será oferecido apenas com câmbio automático.
O interior tem desenho moderno, acabamento em dois tons, comandos do som no volante e bancos em couro (pelo menos na versão apresentada)
Com a ofensiva da marca no Brasil, é bem provável que o nosso mercado seja um destino certo para o modelo. Será que este visual consegue desbancar os carros de mesmo porte por aqui?
Nenhum comentário:
Postar um comentário